.::: Destaques :::.

A falta de Compromisso é um grande Problema !

O dilema dos moradores do conjunto piautinga !

Falta de Seriedade Falta de Seriedade

Buracos causam transtornos aos motoristas e pedestres.

Um buraco no caminho...

De buraco em buraco De buraco em buraco

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A falta de compromisso, é um verdadeiro problema !

Em meio a tamanho comodismo do povo, é gratificante ver a mobilização popular acontecer. E foi exatamente isso que a população do conjunto Piauitinga fez, se mobilizou em prol da resolução dos problemas da comunidade, buscando soluções e reivindicando os direitos coletivos previstos na constituição. Mas é lamentável perceber que esses problemas ainda assolam todos que compõem aquela comunidade, graças a falta de compromisso da atual gestão municipal. 

A mobilização popular é uma forte e poderosa arma de que dispõem os cidadãos, mesmo que muitos não assumam a postura mais adequada dentro da sociedade em que vivem, ainda assim, a força da união das grandes massas supera toda e qualquer opressão que possa vir a existir.  Há algumas décadas era possível ver a mobilização popular acontecer, e assim as conquistas e os avanços surgirem, mas infelizmente o grau de alienação popular cresce a cada segundo, e dessa maneira os meios de comunicação que teoricamente deviam nos educar, acabam nos introjetando valores deturpados, de modo que se utilizam da falta de instrução da população para atenderem aos seus interesses individuais.

A questão da ponte do conjunto Piauitinga, explicita a falta de responsabilidade do poder público para com a sociedade, fazendo o povo  desacreditar que alguma solução plausível possa vir a existir, pois os mais lesados com toda situação já buscaram arduamente alternativas viáveis para resolução do problema , mas não obtiveram respostas convincentes e os problemas continuam a existir.



O mais radical e talvez mais providencial seria a paralisação por alguns minutos do trecho da BR-101 que se localiza próximo a um dos pontos de  acesso ao bairro, mais para isso seria preciso a mobilização popular, obrigando assim o poder público a encontrar uma solução definitiva para todo esse transtorno, que vem sendo contornado através de improvisos feitos pela comunidade com apoio de alguns políticos. Nas últimas semanas  os moradores do bairro improvisaram um minibarco (nada comparado a uma Escuna Gazela) alçado por uma corda para efetuar a travessia do rio, visto que a ponte encontrasse retorcida as margens do rio, e que os gestores municipais não apresentam propostas imediatas para a resolução do problema. Enfim, o que resta aos moradores  do conjunto Piauitinga é persistir na luta e continuar a pressionar o poder público para que os seus direitos finalmente sejam respeitados.






Texto:Yohan Santos
Fotos: Yohan Santos / Bárbara Alves / Carlos Pereira / Ronaldo / Jairo Records 

2 comentários:

birahistoriando disse...

Isso é muito falta de humanitarismo. Não percebem que são seres humanos que estão ali, correndo sérios riscos de saúde, inclusive de morrer. Muito bom o texto Yohan, além de informativo, bem conscientizador. Um abraço a tod@s e continuem!
Ubiratan Ribeiro.

birahistoriando disse...

Galera vou divulgar aqui o Blog do PSOL, beleza? Nosso blog tem o intuito de contribuir com a construção da cidadania:
www.psol50estancia.wordpress.com

Meus contatos:
birahistoriando@gmail.com
@birahistoriando no Twitter.

Qualquer coisa é só entrar em contato.
Há Braços Fortes!

Postar um comentário

Contato : infocomunidade@ymail.com