.::: Destaques :::.

A falta de Compromisso é um grande Problema !

O dilema dos moradores do conjunto piautinga !

Falta de Seriedade Falta de Seriedade

Buracos causam transtornos aos motoristas e pedestres.

Um buraco no caminho...

De buraco em buraco De buraco em buraco

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A união popular é o único caminho...

É bastante lamentável ver a descrença popular a respeito das entidades representativas do povo, encaixam-se nesse grupo, ONG'S, OSCIP'S, Associações e outros derivados. Mas o presente texto visa demonstrar a força representativa exercida por uma associação, tendo um enfoque nas associações de moradores. Infelizmente, é preciso ter um pouco de cautela e bastante disponibilidade para levar um projeto desse nível, a frente. Os principais problemas enfrentados pelas pessoas que se envolvem em projetos como esses, é a desconfiança da população, mesmo que essa venha ser a única a ser beneficiada.

Uma associação de moradores, seja ela de uma rua, bairro, quarteirão, ou mesmo, de uma região, tem como interesse, promover  a união visando melhorias na qualidade de vida  da população em geral. É bom deixar claro, que uma associação é uma entidade APARTIDÁRIA, sem FINS LUCRATIVOS e que busca desenvolver projetos para o desenvolvimento COLETIVO, e não INDIVIDUAL.

Dentro desse prisma, é necessário que a população por si só, perceba a necessidade de uma entidade como essas, para possibilitar um maior grau de participação política frente ao poder público, seja  ele pertencente a qualquer esfera. Muitas vezes a população sofre com problemas que poderiam ser resolvidos rapidamente, caso houvesse uma entidade que pudesse representá-la de forma efetiva. O triste é perceber que apesar do alto grau de insatisfação, o povo fica imóvel, tornando-se reféns das gestões públicas, independentemente das suas lideranças. A população, necessita entender que a burguesia jamais se importará com o trabalhador, que apenas reclamar não é o suficiente, é preciso se somar para se tornar forte, é preciso ver que uma pessoa jamais terá a representatividade de um movimento popular.  Um despertar é preciso, o individualismo precisar sair de cena, para que o coletivismo surja como ator principal. A união é que nos leva a mudanças e a ganho significativos, a mobilização popular traz liberdade e transforma a realidade.

Então, é importante que a população reflita sobre a necessidade de se unir em busca de melhorias coletivas, e perceba que somente unidos, teremos força frente a realidade que nos foi imposta. Já que não tivemos, ao menos, a oportunidade de optar pelo nosso futuro, temos o dever de moldá-lo com a nossa cara. Fica o apelo, para que o povo se una e lute por melhorias para si próprio.


Texto: Yohan Santos

sábado, 17 de setembro de 2011

O descaso infelizmente é permanente...


Vídeo: Carlos Pereira / Jorge Júnior / Yohan Santos
Edição de Vídeo: Yohan Santos / Carlos Pereira
Música: O meu país - Flávio José

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estância em Progresso...?

Faz alguns anos que o atual prefeito assumiu o comando da cidade e trouxe consigo o logotipo “Estância em Progresso”, mas nós jovens só percebemos o regresso se espalhar por toda a cidade que encontra-se parada no tempo, completamente fora de órbita e mergulhada num enorme tédio, fruto da falta de atrativos ignorada  pela atual administração.

Seria anormal solicitarmos um pouco de entretenimento?Estamos cansados de passar os fins de semana indo às pizzarias, lanchonetes, ou mesmo ficando em casa jogando dominó ou baralho por não ter opções agradáveis de lazer. E o mais grave é que essa falta de opções faz com que os jovens busquem atrativos nas cidades circunvizinhas, o que muita vezes resulta em acidentes, brigas e,infelizmente, até em mortes.

Diante dos fatos, eis o questionamento “Que progresso é esse?”, se na época dos nossos pais havia cinemas, clubes, discotecas e diversas outras formas de diversão.Isso precisa mudar, não queremos ver nossos amigos, vizinhos ou mesmo conhecidos entrarem para o mundo da criminalidade ou se tornarem vitimas das péssimas condições das estradas ao terem que se deslocar em busca de diversão e lazer.

É por isso que no dia 07 de setembro de 2011 temos que reunir o maior número de jovens possíveis para reivindicar nossos direitos e mostrar nossa indignação,além de mostrar que nessa cidade existem jovens ativos e em busca de um futuro melhor,de um “progresso” verdadeiro.

Temos consciência que essa será apenas a primeira de muitas batalhas, mas precisamos fazer a voz da juventude estanciana ecoar.Vamos demonstrar toda nossa garra para lutar em prol dos nossos ideais.

Fica a todos o convite, e a expectativa de que algo seja feito para que toda essa situação seja revertida.

Texto: Jorge Júnior / Ecletiastes Santos
Adaptado por: Yohan Santos e Iris Ângela Nascimento
Revisão: Iris Ângela Nascimento

Fonte: http://www.humorpolitico.com.br/

sábado, 3 de setembro de 2011

Um bairro, ou um verdadeiro lixão?

Em meio a tanto lixo espalhado por diversos lugares do bairro Bonfim, se torna plausível um questionamento: “ Um bairro, ou um verdadeiro lixão? “ . É sabido, que a saúde é fruto de uma soma de aspectos, ou seja, saúde não é simplesmente a ausência de doenças, mas o convívio em locais limpos e arejados, o acesso a uma boa alimentação, o acesso a saneamento básico de qualidade e alguns outros fatores que influem direta ou indiretamente para saúde de um ser humano.

A partir daí se torna necessária uma análise mais aprofundada do meio em que se vive, e dessa maneira surgem algumas interrogações que nos fazem perceber que o meio no qual habitamos é inapropriado para um desenvolvimento plenamente saudável.

Associada à pobreza, em conjunto com outros riscos, como subnutrição e problemas de higiene, a falta de saneamento básico afeta principalmente a população de baixa renda. Em 2004, doenças relacionadas a sistemas precários de água e esgoto e a deficiências de higiene causaram a morte de mais de 1,6 milhão de pessoas em países pobres, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A perpetuação de sistemas inadequados de esgotamento sanitário também é causadora de 88% dos óbitos por diarreias registrados no mundo – quase a totalidade deles ocorre em nações em desenvolvimento.”



Tendo como base os dados acima citados, é inteligível que nos preocupemos com questões relacionadas a saneamento básico, e um dos diversos problemas que assolam o bairro é falta de locais adequados para o depósito de lixo, é fácil encontrar calçadas ou esquinas lotadas de lixo, fruto da falta de respeito da atual gestão municipal, é coerente citar que ocorre a coleta dos resíduos gerados pelo bairro, o que é algo obrigatório ou simplesmente necessário. Mas apesar da coleta desses resíduos, ainda existe a necessidade da implementação de recipientes que possam recebe-los, para que as calçadas e demais locais utilizados para o depósito de lixo possam ser usados de maneira adequada e mais proveitosa pelos moradores do bairro.

Diante dessa situação o moradores do bairro se tornam vítimas da incoerência jornalística de uns poucos, que ao invés de questionar e buscar soluções para os problemas do bairro, se usam de fatos como esses para denegrir a imagem dos moradores e da comunidade. Infelizmente a única saída é esperar que o poder público municipal encontre uma solução simples, prática e eficaz para acabar com essa sujeirada toda, que incomoda grande parte das pessoas que compõem o bairro, e acaba por deixa-las sem opções relevantes para o descarte do lixo doméstico.

Texto: Yohan Santos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Fonte: http://www.humorpolitico.com.br


Fonte: http://www.humorpolitico.com.br
Fonte: http://www.humorpolitico.com.br

Contato : infocomunidade@ymail.com